COMO O INBOUND MARKETING PODE ALAVANCAR SEU NEGÓCIO

Para atingir o sucesso é necessário se relacionar com o público e criar um forte laço entre empresa e target.

Há anos atrás, a indicação para o empresário que desejava fazer sua empresa crescer era investir no marketing convencional, fazendo anúncios em revistas, outdoors ou televisão.

Porém, atualmente, esse tipo de marketing está sendo substituído pelo marketing digital que vem apresentando resultados mais expressivos.

Para atingir os resultados esperados através do marketing digital, um dos principais pilares é a utilização do Inbound Marketing ou Marketing de Conteúdo.

É através dele que as marcas irão entregar ao público um conteúdo relevante que despertará o desejo do mesmo e fará com que as vendas da empresa cresçam expressivamente.

Segundo dados da RD Station, utilizar o marketing de conteúdo representa uma economia de 62% em relação aos métodos convencionais.

O Inbound Marketing apresenta excelentes resultados, pois sua estratégia é fazer com que o cliente procure pelo produto/serviço de determinada marca através de conteúdos interessantes e úteis para o mesmo, como ebooks infográficos ou webinars.

Porém, para que a estratégia de Inbound Marketing seja efetiva, é necessário que ela contemple 4 etapas essenciais: atrair, converter, relacionar e vender.

Através dessas etapas é que a estratégia apresentará soluções para os problemas do público e despertará a necessidade do mesmo em adquirir o produto ou serviço de determinada marca.

O público mudou e o Inbound Marketing é a prova disso

Hoje em dia o consumidor não acha interessante marcas que atrapalham seu momento de lazer para oferecer algum produto/serviço, utilizando, por exemplo, propagandas na TV que interrompem a novela ou o filme.

O consumidor atual busca experiências com as marcas, ele quer se deparar com a marca em momentos onde necessita e não ser interrompido por ela.

Por esse motivo o Inbound Marketing é tão efetivo, ele não interrompe o consumidor, mas sim cria um relacionamento e apresenta uma solução para determindo problema, fazendo assim com que o mesmo tenha uma boa experiência com a marca e desenvolva o desejo da compra.

Agora que você já entendeu um pouco melhor sobre como funciona o Inbound Marketing, que tal colocar em prática e alavancar as vendas de sua empresa?

A Cryah é agência Silver na RD Staion e possui uma esquipe especializada e certificada para desenvolver estratégias de Inbound Marketing para sua empresa.

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